CARTÃO ITACARD CIDADÃO

cartao-cidadao

O Cartão ITACARD Cidadão é concedido aos cidadãos da cidade de Itapecerica da Serra, conforme Decreto 2.356 de 29 de novembro de 2013, garantindo assim o transporte com maior facilidade e segurança. Ele é válido nas linhas municipais de Itapecerica da Serra, para vans e micro-ônibus.

Como adquirir
1ª via do Cartão

::: A primeira emissão do cartão é gratuita. Dirija-se até o Posto de Atendimento ITACARD portando CPF, RG e Comprovante de Residência* para realizar o cadastro e a retirada do Cartão ITACARD Cidadão.

O CADASTRO também pode ser realizado através do site.

2ª via do Cartão
Em caso de perda ou roubo do ITACARD Cidadão, os créditos poderão ser recuperados. Para cancelamento do cartão, siga a orientação abaixo:

::: Entre em contato com a Central de Atendimento ITACARD pelo telefone (11) 3888-2200, de segunda a sábado, das 7h às 20h ou dirija-se à Loja de Itapecerica da Serra;
::: A 2ª via será cobrada e deve ser solicitada pelo titular do cartão.
::: A tarifa de 2ª via do cartão é de R$ 15,00 e deverá ser pago em dinheiro no momento da retirada.

Regras de Utilização
::: Limite diário de utilizações: 20 vezes;
::: Liberação da catraca: para saldo maior que zero;
::: Tempo de reapresentação do cartão: não há.

Retirada dos Cartões
A retirada do seu Cartão Cidadão é imediata no Posto de Atendimento da Miracatiba, depois de efetuado o cadastro. Deverá ser realizada pelo titular do cartão no local selecionado na realização do cadastro, portando CPF, RG e Comprovante de Residência*. Para que a retirada do Cartão ITACARD Cidadão seja feita por um terceiro, será necessário apresentar a carta de autorização (conforme modelo) datada e assinada pelo titular do cartão (solicitante), autorizando a retirada do seu cartão pelo terceiro, bem como a apresentação do RG original do usuário (solicitante) e do RG original do portador.

Compra de Créditos Eletrônicos
Clique aqui e conheça os postos de Recarga.

*Comprovantes de residência aceitos, com data de emissão de até 6 meses anteriores à data de cadastro, em nome titular do cartão ou responsável:
::: Contas água, luz, telefone (celular ou fixo);
::: Contrato de aluguel;
::: Declaração do imposto de renda relativo ao último;
::: Demonstrativos enviados pelo INSS ou SRF;
::: Boleto de cobrança de plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar;
::: Fatura de cartão de crédito;
::: Carnê de cobrança de IPTU ou IPVA
::: Registro de licenciamento de veículos;
::: Escritura de imóvel.
Importante:
::: Se o comprovante de residência estiver em nome do marido ou esposa, é necessário apresentar cópia da certidão de casamento;
::: Para residência alugada, se o comprovante estiver em nome do proprietário, é necessário apresentar uma cópia do Contrato de aluguel.

CONHEÇA TAMBÉM OS OUTROS
CARTÕES QUE VOCÊ PODE ADQUIRIR